sábado, 22 de outubro de 2011

Tranqüilo

Sei que parece engraçado
mas simplesmente não posso suportar a dor
Garota, estou te deixando amanhã
Me parece, garota
Que você sabe que fiz tudo que podia
Você vê que eu mendiguei, roubei e pedi emprestado

Esse é o porquê de eu estar tranqüilo
Estou tranqüilo como uma manhã de domingo
Esse é o porquê de eu estar tranqüilo
Estou tranqüilo como uma manhã de domingo

Por que alguém me colocaria na rede?
Eu paguei meus direito para fazer isso
Todo mundo quer que eu seja
O que eles querem que eu seja
Eu não estou feliz quando tento disfarçar, não!

Esse é o porquê de eu estar tranqüilo
Estou tranqüilo como uma manhã de domingo
Esse é o porquê de eu estar tranqüilo
Estou tranqüilo como uma manhã de domingo

Quero estar nas alturas, bem alto
E quero estar livre
para saber que as coisas que faço estão certas
Quero estar livre, apenas eu, oh, garota, ooh

Esse é o porquê de eu estar tranqüilo
Estou tranqüilo como uma manhã de domingo
Esse é o porquê de eu estar tranqüilo
Estou tranqüilo como uma manhã de domingo
Porque eu estou tranqüilo
Tranqüilo como uma manhã de verão
Porque eu estou tranqüilo
Tranqüilo como uma manhã de verão

domingo, 16 de outubro de 2011

A segunda metade de nossas vidas!

Imaginem comigo uma situação!
Você é uma pessoa de meia idade, normal como qualquer uma, você nasceu, cresceu, talvez tenha tido filhos, encheu a cara algumas vezes, escolheu seu emprego, ou escolheram por você, enfim... Você esta na metade de sua vida quando por ironia do destino você morre, clinicamente você é dado como morto!
Neste momento você entra pela porta do quarto e vê seu próprio corpo deitado na cama, seu pai chora muito e esta deitado sobre seu peito lamentando algumas coisas que não foram feitas, sua filha esta segurando a sua mão e fazendo aquelas perguntas que geralmente fazemos; por que você tinha de ir agora? Por que você? Etc etc etc.
Não há mais tempo agora, é hora de ir! Você parte e chega a um lugar eu diria diferente, não é o céu, la você é recebido pelo seu super herói preferido, isso mesmo, seu super herói preferido da época de criança. Ele te diz o seguinte:
- Você vai ter uma segunda chance, ainda não é o fim!
Neste momento os aparelhos que mediam sua pulsação começam a apitar novamente e você... vamos dizer... ressuscita; todos ficam felizes com sua volta, mas e agora? O que fazer com o resto da metade da sua vida?
Todos a sua volta pensam que de repente os aparelhos podem ter dado algum problema, ou coisa do tipo, mas você, somente você sabe que morreu, mais que isso; você teve uma segunda chance, entretanto uma pergunta insiste em se repetir na sua cabeça:
PORQUE?
Na busca por respostas, coisas que antes passavam despercebidas agora são primordiais, você vai percebendo que sua vida era bem desgraçada, e que na primeira metade dela, você não viveu.
Após sua "morte" nada mais é igual, você forçadamente contraiu a Síndrome da Baixa Inibição Latente, pessoas com esta síndrome jamais vêem objetos e vivem sentimentos como um todo, são extremamente sensíveis a qualquer tipo de estímulo.
Agora sua vida ganha sentido a cada dia, você passa mais tempo com sua família, brinca de boneca com sua filha, solta pipa com seu filho, sai para jantar num restaurante elegante com sua esposa, leva seu cachorro para o pet shop, fala o quanto ama seu pai e sua mãe, coisa que antes você nunca tinha feito, talvez seja isso que seu pai tenha lamentado quando estava deitado sobre seu peito enquanto estava "morto". Enfim... Algo mudou, alias, muita coisa mudou, tudo mudou.
Agora você dá valor para cada gota de água que sai da sua torneira, para cada WATT de energia que abastece sua casa, para cada vez que você enche seus pulmões de ar, tudo é extremo, todas suas ações são coordenadas pela sua segunda chance.
Tudo parece ficção certo? Mas acreditem... isso acontece, isso é real.
Algumas pessoas adoecem, são desacreditadas pelos médicos, e por algum motivo voltam de doenças ditas terminais, e a vida delas mudam completamente depois disso.
Enquanto eu escrevia, não conseguia pensar em outra coisa a não ser por que as pessoas só mudam depois deste "bônus" que lhes é concedido? Por que não dar valor a estas coisas "pequenas" ainda em vida? Até mesmo porque não existe um critério lógico garantindo que você será um merecedor de uma segunda chance, alias, não existe critério para nada no mundo...

sábado, 8 de outubro de 2011

Ola pessoal que acompanha minhas postagens, gostaria de pedir desculpas pela ausências delas; nos últimos meses estive um tanto ocupado com relatórios da faculdade, trabalho, e outras cocitas mas... rsrs.
Em breve prometo estar postando coisas novas para todos.
Me desculpem
Beijos e abraços
Lucas