quarta-feira, 4 de abril de 2012

A menina que colecionava rosas – Parte VII



Na manhã seguinte Lisa foi acordada com uma mensagem de Benjamin em seu celular:
“- Bom dia gata selvagem!” Rsrs.
Lisa respondeu a mensagem:
“- Bom dia amor! As marcas não saíram ainda?”
“- Já desapareceram quase todas!”
“- Vamos tomar sorvete a tarde?”
“- Vamos sim! La pelas cinco?”
“- Ok! Beijos!”
Após o almoço Lisa ligou para Kate vir até sua casa, depois da noite anterior as amigas tinham muito que conversar:
- Alô?
- Kate é a Lisa!
- Oi sumida! Ficamos te esperando no Pub do Duff ontem a noite!
- É então... (Risos) Segui outros planos!
- Pelo seu tom tem malandragem na estória!
- Mais ou menos, não dá para ficar falando pelo telefone, vem aqui em casa para a gente conversar!
- Vou ajudar minha mãe com a cozinha e depois apareço por ai!
- Blz! Te espero!
Duas horas depois Kate foi até a casa de Lisa, em seu quarto as amigas conversaram por horas:
- E ai! Quem estava no Pub do Duff ontem a noite?
- Eu e o Luck, Richard e a Bertha, uns amigos do Lucky, e mais um pessoalzinho do colégio; estava gostoso, tinha uma bandinha pop tocando lá.
- Legal! Você e o Luck pelo visto estão indo super bem!
- Estamos sim! Ele é um fofo Lisa! Só que estamos enfrentando alguns problemas! (Risos)
- Tipo!?
- Tipo... Hormônios!
- Kkkkkkkkk Então né!? Eu sei bem como é, por isso não estava no Pub ontem a noite. (Risos)
- VOCÊ E O BENJAMIN TRANSARAM?
- Fala baixo Kate!
- Me conta, Me conta, Me conta!
- Ontem fez seis meses que estamos juntos, Benjamin me levou para jantar, ai nós bebemos um pouco de vinho e depois fomos para a casa dele; chegando lá os pais dele não estavam em casa; mas juro Kate, não sabia disso.
- A tá!
- É sério Kate, não sabia mesmo! (Risos)
- Continua...
- Começamos a nos beijar, o clima esquentou, a coisa foi rolando e acabou acontecendo.
- Quem diria que Lisa Austen ia perder a virgindade antes de mim. E como é?
- Uma sensação única! Acho que ainda não existe coisa no mundo capaz de se equivaler a um orgasmo. Se existe o ser humano ainda não conhece! (Risos)
- Safadinha! (Risos)
- Acho que você e o Luck poderiam tentar.
- Não vai demorar para que isso aconteça, somos duas bombas atômicas quando estamos juntos. Falando em Luck, marcamos de sair a tarde, preciso ir Lisa.
- Vai la Kate! Eu e o Benjamin vamos tomar sorvete também. 

Um ano depois! 

Neste período o namoro de Lisa em Benjamin foi de vento em polpa, o casal dividiu momentos de grandes alegrias como viagens, jantar entre as famílias, férias no litoral, acampamento de verão, mais algumas noites amor, e por ai vai. E infelizmente alguns momentos tristes, neste período Lisa perdeu um tio que ela estimava muito, e sua avó teve um aneurisma; ela não faleceu, porém ficaram algumas sequelas.
Muita coisa muda em um dia, em uma semana, em um mês, imagina um ano. Lisa ficou mais velha, agora é maior de idade; concluiu o 2º ano do ensino médio. As pessoas ficam melhores do que são, ou tornam-se pessoas piores do que foi um dia; foi o caso de Benjamin por exemplo, não se sabe ao certo, mas em algum momento destes um ano e meio de namoro, aquele garoto romântico que lutava por causas ambientais deu lugar a uma pessoa fria e com sentimentos levianos, muita coisa se perdeu, principalmente o caráter; Benjamin fez suas noites de amor com Lisa virarem conversa de mesa de bar entre amigos.
Com o tempo o garoto ficou distante de Lisa, nem o sexo que antes era o grande elemento de atração do casal, hoje já não é mais. Se existe uma coisa capaz de destruir um relacionamento, é displicência; isso passou a ser comum entre Lisa e Benjamin, sempre que questionado o que estava acontecendo com o namoro, o garoto dizia: - Não é nada! Benjamin sabia que alguma coisa estava acontecendo; Lisa também é claro, ela não é boba.
O pior de tudo é que a coisa vai desandando, e o casal fica se deteriorando dentro do relacionamento mas nenhum dos dois tem coragem de largar, pior que isso, ficam dando motivos para que o outro largue, isso de certa forma da um ar de... “Não fui eu quem largou”, é patético.
Em uma conversa com Kate, Lisa demonstrou todo seu descontentamento com Benjamin:
- As coisas entre eu e Benjamin não está nada bem!
- O que está acontecendo?
- Nem eu sei Kate! Deixou de ser legal!
- Que triste Lisa!
- Chega um momento do namoro em que você começa a pensar quais os motivos que fazem você ter laços com outra pessoa, começa a analisar qual seu papel na relação, e eu percebi que na verdade nunca tive minha própria história ao lado de Benjamin, alias, estou sendo um pouco radical, nunca não, mas, a partir do oitavo mês que estávamos juntos, eu comecei a perder minha identidade; de repente eu parei de escrever minha própria e virei uma mera coadjuvante da história dele, eu me anulei Kate!
Kate com o pensamento longe murmurou bem baixinho:
- Então é isso!
Lisa ouviu e questionou Kate:
- É isso o que Kate!?
- Não... Nada... Pensei alto aqui! Desculpe amiga! Preciso ir!
- Beleza! Obrigado por me ouvir!
Kate foi embora e alguma coisa a incomodava.
Uma semana depois a campainha da casa de Kate tocou, ao atender a garota ficou surpresa:
- Você aqui!?
- Surpresa em me ver?
- Sim! A casa da Lisa fica a três quadras daqui!
- Por incrível que pareça preciso mesmo é falar com você!
- O que será que Benjamin Ford tem a me falar!?
- Acho que posso começar falando que não tive culpa disso!
- Culpa?
- Sim! Sabe o que é Kate!? As coisas aconteceram sem eu querer!
- De boa Benjamin! Não estou entendo nada do que você está falando!
- Me deixa ser mais claro então! Eu me apaixonei por você Kate!
- VOCE FICOU LOUCO?
- Kate é que...
- Cala sua boca Benjamin! Na boa, você esta tomando remédios? Você não deve estar bem da cabeça! Eu tenho namorado, ou se esqueceu? Você namora minha melhor amiga... Na semana passada estávamos conversando sobre você e ela, do quanto ela está triste, e agora você vem e fala que está afim de mim?
- Eu não esperava outra reação de você!
- Ainda bem Benjamin! Ou pensou que e eu ia falar que também sou apaixonada por você, e que estou pouco me fudendo pelos sentimentos da minha melhor amiga? Você pirou Benjamin... Vamos tentar fazer de conta que você nunca esteve aqui em casa, não vou contar nada para o Luck, por que seu eu contar, com certeza ele vai querer brigar com você! Mas para Lisa, não vai ter jeito, ou conta você Benjamin, ou conto eu!
- Deixa que eu falo com ela!
- Seja homem e faça isso! Você tem uma semana! Se neste tempo você não falar, ela vai ficar sabendo por mim, ok?
- Desculpa Kate!
- Benjamin... Chega! Vai embora!
No dia seguinte, Kate, Luck e Lisa estavam sentados em uma das mesinhas da cantiga do colégio, alguns minutos depois Benjamin chegou, deu um beijo em Lisa e sentou-se a mesa com todos, Kate levantou-se:
- Vamos Luck! Vamos para a sala de aula!
- Amor! Ainda faltam 10 minutos!
- Mas eu já quero ir para a sala!
- Esta bem! Licença pessoal!
Ao saírem, Lisa comentou a atitude de Kate com Benjamin:
- A Kate está estranha! Foi só você chegar que ela se levantou!
Benjamin disfarçou:
- Ah é? Nem percebi Lisa!
- Muito estranho!
Lisa mal sabia do futuro que a esperava, a garota estava certa, havia muita coisa estranha.
Os dias foram passando e quanto mais se aproximava do prazo que Kate havia dado a Benjamin, mais o garoto ficava nervoso. Um dia antes de completar uma semana, Kate cruzou com Benjamin pelo colégio e o pressionou:
- Benjamin! Hoje é seu último dia! Acho que você não está me levando a sério, mas se não falar com ela ainda hoje, amanhã ela vai acordar comigo na porta da casa dela, será que eu fui clara?
- Ela vai largar de mim Kate!
- Problema é seu! Pelo visto é essa a intenção, e ninguém mais que eu está torcendo para que ela largue, você não merece ela!
- Eu mereço você!
- Vai pro inferno Benjamin! A gente já teve está conversa! ... Hoje ainda Benjamin!
Depois da conversa super “Amigável” entre Benjamin e Kate, não restou muita escolha ao garoto, ou falava ele ou Kate ia revelar toda a verdade a Lisa.
Dezenove horas, toca a campainha da casa de Lisa e a garota vai atender:
- Oi Ben!
- Oi Lisa!
- Vem vamos entrar!
- Lisa, melhor não! Vamos conversar aqui fora mesmo!
- Tudo bem! Você esta legal? Me parece um pouco... Nervoso!
Benjamin com a mão nos olhos e depois de um breve silêncio retomou a fala:
- Lisa... Não é novidade que nosso namoro está em crise, já faz um tempo que as coisas não são mais as mesmas, muita coisa mudou; inclusive o que eu sinto por você!
- Você quer dizer... O que você não sente mais!
- É Lisa! Infelizmente o que eu não sinto mais... Nos últimos meses eu me apaixonei por outra pessoa!
- O QUE?
- Calma! Eu não te trai Lisa! Eu nunca te trai!
- A traição pode ser vista de vários prismas diferentes Benjamin, e na minha opinião ela vai muito além de duas pessoas saírem.
- Você está sendo muito radical Lisa!
- A vida me ensinou a ser assim Benjamin!
- Quanto a isso eu não posso fazer nada!
- Quem é ela?
- Ela?
- A menina por quem você se apaixonou!
- Lisa... Eu não tive culpa... Tipo... Aconteceu sem eu querer...
- QUEM É ELA BENJAMIN?
- A Kate!
- QUEM?
- A sua melhor amiga!
- Eu não acredito que estou ouvindo isso! Dentre tantas meninas para você se apaixonar, tinha que ser pela minha melhor amiga?
Lisa desabou em lágrimas; chorou compulsivamente por vários minutos; depois de um tempo, Lisa ainda enxugando os olhos questionou Benjamin:
- Kate sabe disso?
- Sim!
- Por que ela não me contou?
- Se eu não te contasse hoje, ela iria falar! No dia em que conversamos ela praticamente me obrigou a contar para você, e me deu um prazo; se eu não te contasse neste prazo ela mesma iria fazer isso!
- Eu não acredito que isso está acontecendo!
- Lisa, eu só queria que você entendesse uma coisa; a culpa não foi de ninguém!
- Eu nunca fui o tipo de garota que procura culpados Benjamin!
- Tudo que vivemos foi maravilhoso, eu nunca vou esquecer, queira você ou não, uma parte de nossas vidas foi escrita junta... E tipo... Eu queria muito continuar sendo seu amigo!
- Isso não existe; esse papinho de bons amigos, “ai eu quero continuar sendo seu amigo viu”; isso não existe! Daqui muito tempo quem sabe, mas hoje... Nem pensar Benjamin.
- Eu não te quero mal, eu só deixei foi de querer você.
- Eu já entendi Benjamin! Segue sua vida... Vou deixar suas coisas com a minha mãe, amanhã você vem pegar!
Ao se recolher em seu quarto, Lisa novamente desabou em lágrimas, não acreditava que todo o sofrimento que havia passado com Vincent, estava se repetindo com Benjamin. Passada a primeira crise Lisa ligou para Kate:
- Alô?
- Kate é a Lisa!
- Esperava a sua ligação! Você já deve saber!
- Sim eu sei!
- Como você está?
- Meu namorado se apaixona pela minha melhor amiga, como acha que estou!?
- Desculpa a pergunta Lisa! Mas espero que você sendo minha melhor amiga, entenda que eu não tive culpa de nada, sou tão vitima quanto você! Eu amo o Luck! O Benjamin ficou maluco!
- Eu sei Kate! Por isso estou te ligando! Eu só queria dizer que independente do que aconteceu, eu continuo amando você! Mas eu... Preciso de um tempo sozinha, isso inclui você; não me interprete mal, mas eu preciso me isolar de tudo por um tempo!
- Claro Lisa! Use o tempo que for necessário! As portas da minha casa sempre estarão abertas para você! Se precisar de alguma coisa, pode contar comigo!
- Obrigado Kate! Tchau.
- Tchau Lisa!
Na primeira grande decepção amorosa de Lisa, sua mãe havia dito:
“- ...Embora você não perceba e não concorde com isso, esse processo de luto pelo qual esta passando é muito importante para te preparar para outros momentos difíceis que a vida vai lhe reservar...” A sábia dona Melanie, é claro, estava certa. Lisa chorou, e chorou, e chorou ainda mais, quis morrer, achou que nada mais no mundo tinha sentido, sentiu dentro de si um enorme vazio; mas ao contrário da primeira vez, sua tristeza foi mais efêmera da segunda vez.
Lisa foi percebendo que para cada gota de lágrima que atravessava seu rosto, e do seu queixo despencava no chão, dali brotava uma linda flor; quando menos percebeu, ao olhar para trás, Lisa havia plantado um infinito jardim; como já dizia o velho poeta; depois da tempestade sempre vem a calmaria.
Lisa ficou reclusa por meses, seus amigos... Ninguém sabia de seu paradeiro, neste tempo a garota sublimou suas tristezas em livros, leu dezenas deles.
Meses depois, já superada da nova perda, Lisa foi até a casa de Kate, ao ver Lisa, a garota quase não a reconheceu:
- LISA!?


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário