quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Milagres acontecem por aí.

Há quase 2 anos atrás eu recebi na empresa onde trabalho (Argenzio), a visita da APAE de Casa Branca, jamais esqueci daquele dia, parece que ainda ouço as vozes das crianças me agradecendo por gentilmente, ter cedido um pouco do meu tempo para estar apresentando a fábrica a eles. Mas de tudo que aconteceu naquele dia uma coisa insistia em assaltar meus pensamentos; uma promessa que fiz para a coordenadora Silvana; disse a ela que um dia eu iria realizar estágio na APAE. Ao contrário do que já ouvi uma vez, acho que promessas não foram feitas para serem quebradas, eis que 2 anos depois fui realizar meu grande e antigo sonho na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Casa Branca.
Durante cinco dias eu convivi com pessoas que me ensinaram o verdadeiro significado da palavra "dedicação"; a APAE além de ser uma associação, é uma grande família onde todos lutam pela mesma causa, e vestem a camisa em prol do bem estar das pessoas que são portadoras de cuidados especiais.
Se o objetivo dos estágios é trazer para nossas vidas a teoria aplicada a prática bem como a promoção das pessoas envolvidas, eu tenho certeza que o objetivo foi alcançado; eu ousaria dizer que as oficinas terapêuticas são mais do que atividades que promovem o bem estar, são um estado único de simbiose, onde ambas as partes saem favorecidas. Dinheiro nenhum paga minha alegria dos últimos sete dias.
Acredito que nossas vidas são um grande quebra-cabeças, quando olhamos no espelho todos os dias aquilo que reflete nele são várias pessoas, menos você; na verdade sua imagem é um pedacinho de cada pessoa que passou pela sua vida.
Penso eu que pelo menos uma vez na vida, todas as pessoas no mundo deveriam passar um dia dentro de alguma APAE, foi gratificante acompanhar o trabalho de equoterapia e ver os desafios de se trabalhar com pessoas que necessitam de cuidados especiais.
Termino a grande realização do meu sonho falando que a APAE parece ser um lugar onde não existe tempo, onde não existe o mal, onde sonhos são possíveis e milagres acontecem todos os dias...
...Todos os dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário