domingo, 18 de março de 2012

A menina que colecionava rosas – Parte IV



Lisa um pouco acanhada respondeu:
- Lisa!
- Prazer Lisa!
- Prazer Benjamin!
- Você parece um pouco...
- Bêbada! Eu sei disso! Kkkkkkkkk
- (Risos) Ia dizer envergonhada.
- Também! (Risos)
- Não se acanhe! Desde quando se importa com o meio ambiente? (Risos)
- Desde criança! Meus pais sempre me ensinaram a cuidar bem do planeta; pelo visto não sou a única?
- Jamais! Sou preocupado com o planeta também; meus pais são ativistas do Green Peace, nas horas vagas eles fazem os protestos deles; e quase sempre estou no meio.
- Devo confessar que estou surpresa; pensei que não existiam mais pessoas preocupadas com o meio ambiente!
- Estava pensando exatamente o mesmo!
Enquanto Lisa e Benjamin conversavam começaram a ouvir uma voz bem ao fundo cantando:
- “Vou ficar, ficar com certeza, maluco beleza...”! - EU QUERO É ME DIVERTIR! DUFFF! DESCE MAIS UMA! TA ME OUVINDO DUFF? DESCE MAIS UMA!
Lisa comentou com Benjamin:
- Parece que eu conheço essa voz!
Ao olhar para traz Lisa avistou Kate em cima do palco:
- Meu Deus! É minha amiga Kate! (Risos) Vou lá tirar ela do palco.
Benjamin se ofereceu para ajuda-la:
- Eu vou lá com você!
Lisa dispensou a ajuda.
- Não precisa Benjamin.
Ao se levantar do banquinho Lisa desequilibrou-se e quase caiu; Benjamin então acompanhou Lisa até o palco:
- Kate desce dai! Está pagando mó mico!
- Cadê o Duff com a minha bebida? Para de ser careta Amiga! Sobe aqui comigo! Vamos invocar a alma do Raul Seixas! Kkkkkkkkk
- Eu não vou subir em lugar nenhum! Nem invocar a alma do Raul (Risos) Vem; desce dai; vamos tomar uma garrafa de água!
Lisa e Benjamin seguraram Kate pelos braços e ajudaram ela descer do palco; enquanto se dirigiam ao bar Kate cochichou com Lisa:
- Quem é ele?
- Benjamin!
- Onde o conheceu?
- No bar falando de meio ambiente!
- Mas e aquela estória de beber se divertir e curtir um bom som? (Risos)
- Ainda sigo com os planos! (Risos)
Ao chegarem no bar Lisa e Benjamin sentaram um ao lado do outro, Kate ficou ao lado de Lisa, Benjamin:
- Duff! Por gentileza, Club Soda para as meninas! Chega de álcool! (Risos)
É engraçado observar como pessoas alcoolizadas tendem a ter momentâneas crises de vazio existencial ou ficam muito afetuosas; Kate não fugiu a regra, não demorou para que ela começasse a disparar seu repertório emocional para cima de Lisa e Benjamin:
- Lisa? Lisa? LISA? Fala comigo amiga!? Você não me ama mais?
- Você está bebassa Kate!
- Lisa! Eu te amo sabia?
- Eu também Kate!
- Ow? Ow menino? Como é mesmo o nome dele Lisa?
- Benjamin!
- Ow Benjamin! Você quer beijar minha amiga? (Risos)
Lisa e Benjamin ficaram visivelmente envergonhados; Lisa pegou o copo de refrigerante que estava em cima do balcão e levou até a boca de Kate:
- Toma seu refrigerante Kate! Quem sabe assim você para de falar besteiras!
- Amiga eu tô muito bêbada!
- Eu estou vendo Kate!
- Benjamin? Não liga não tá?
- Fica tranquila Kate!
- Eu vou contar uma piada Lisa!
- (Risos) Kate não!
- Uma só Lisa!?
- Tenho uma leve impressão que vou me arrepender, mas vamos lá! Manda!
- A mulher pergunta para o marido! Meu bem, o que você faria comigo se o mundo fosse acabar daqui dez minutos? Eu faria amor com você querida! E nos outros nove minutos e meio?
Benjamin as gargalhadas disse:
- Até que foi boa!
Lisa ainda rindo também completou:
- Eu sabia que ia me arrepender! (Risos)
Lisa olhou para o relógio e viu que já se aproximava das 5 horas da manhã:
- Kate já é quase 5 da manhã! Vamos embora?
- É bom né!? Preciso da minha cama!
- Você precisa é de uma boa dose de juízo! Isso sim! (Risos)
Benjamin lamentou:
- Mas já Lisa?
- Sim Benjamin! Kate precisa dormir para se curar do porre desta noite!
- Vou levar vocês embora então!
- Não precisa Benjamin!
Benjamin insistiu:
- Esta muito tarde, eu faço questão!
- Obrigado pela gentileza Benjamin, mas não precisa mesmo.
- Ok! Juízo vocês duas! (Risos)
Lisa e Kate se despediram de Benjamin e foram embora. A caminho de casa as meninas receberam a companhia dos primeiros raios de sol, Kate ainda alterada e não satisfeita com a conversa que havia tido com Lisa no Pub do Duff voltou a questiona-la a respeito de Benjamin:
- E o Benjamin Amiga? (Risos)
- O que tem ele? (Risos)
- Não rolou nada entre vocês?
- Jamais! Lembre-se; os planos eram: beber, me divertir e curtir um bom som! Foi o que eu fiz!
- Pelo que percebi os planos dele não eram os mesmos que os seus!
- Por que você diz isso?
- Ah Lisa! O jeito que ele te olhava! Estava todo apaixonadinho! Vai falar que não percebeu?
- (Risos) É... Mais ou menos!
- Você não percebeu, mas seus olhinhos também brilhavam quando olhava para ele.
- Aff! Você ainda esta bêbada Kate! Falando besteiras! Mas e você hein?
- O que tem eu?
- Eu te vi conversando com o garoto do 3º ano! Como ele chama mesmo? (Risos)
- O Luck?
- Ele mesmo! (Risos) Beijou ele?
Kate não precisou responder, suas bochechas avermelhadas denunciaram que sim!
- E aí Amiga? Gostou?
- Ele é legal, vamos ver o que vai acontecer! Não quero fazer planos.
Lisa deixou Kate em casa, e antes de ir embora deixou um conselho para sua amiga:
- Tome um banho e beba bastante água antes de dormir! Te ligo quando acordar!
- Ok! Obrigado amiga!
Ao chegar em casa Lisa seguiu o mesmo conselho que deu a amiga; em seguida deitou-se, e antes de pegar no sono por uma fração de segundos o encontro com Benjamin passou pela sua cabeça.
Naquela noite Lisa havia aprendido que não importa o quanto façamos planos. A vida sempre vem, e os muda.
Perto das 14:00hs Lisa acordou. No fundo uma leve dor de cabeça a incomodava, Lisa tomou café e ligou para Kate; como era de se prever Kate ainda não havia acordado:
- Alô?
- Dona Catherine?
- Sim!
- É a Lisa! Tudo bem?
- Oi Lisa! Tudo bem e você?
- Tudo ótimo! A Kate está?
- Lisa... Está mais ainda não acordou!
- Sem problemas Dona Catherine, não precisa acordá-la, só peça para ela me ligar depois!
- Darei o recado Lisa!
- Muito obrigado!
- De nada Lisa!
Algumas horas depois Kate ligou para Lisa:
- Alô?
- Lisa é a Kate!
- Oi bela adormecida! (Risos) Você esta bem?
- Minha cabeça esta estourando!
- Que pena! Ia te chamar para tomar mais uma!
- (Risos) Nem brinca Lisa!
- Vai fazer alguma coisa a tarde?
- Não! Por quê?
- Eu vou ai para a gente conversar então!
- Daqui uns 20 minutos pode ser? Vou tomar um banho e um remédio para dor de cabeça.
- Fechado!
No final da tarde Lisa foi até a casa de Kate para conversarem sobre os pontos altos da festa; Lisa perguntou como Kate estava:
- E ai Amiga? Tudo bem?
- Acho que estou com ressaca moral Lisa! (Risos)
- (Risos) Se lembra do que fez ontem Kate?
- Vagamente!
- Você subiu no palco para cantar “Maluco Beleza”. (Risos) Eu rachei de rir! Kkkkkkkk
- Que mico! (Risos)
- Ai depois você pediu para o Duff te levar mais uma bebida!
- Que vergonha!
- Eu e o Benjamin fomos convencer você a descer do palco, você me puxou pelo braço! Queria que eu subisse para cantar Raul Seixas com você! “Para de ser careta Lisa, sobe aqui comigo, vamos invocar o Raul”! Kkkkkkkkkkkkkkkk
- Jura!? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
- Sim! E o pior! Na hora que estávamos sentados no bar, você perguntou para o Benjamin se ele queria me beijar! (Risos) Você quase me matou de vergonha Kate!
- Ai Amiga desculpa! Mas você deve ter gostado vai!
- Vamos mudar de assunto!? (Risos) E o Luck? Ligou?
- Mandou uma mensagem de “bom dia” no meu celular!
- E você?
- Respondi agradecendo! Só isso! E o Benjamin? Estuda no colégio mesmo? Parece que nunca o vi lá!
- Pensei o mesmo que você! Mas ele falou que estuda no mesmo colégio que nós! Disse que me conhecia do grêmio; bom... Vendo por esse lado é mais fácil ele me conhecer, do que eu conhecer a ele.
Existe uma coisa legal a se observar, quando você não conhece uma pessoa, por mais que ela frequente o mesmo espaço que você, ela sempre passa despercebida; mas basta que a conheça, para que você comece a vê-la todos os dias.
Nas duas semanas após o baile, Lisa que até então nunca tinha visto Benjamin, agora o cumprimentava de beijinhos quase todos os dias, Benjamin sempre procurando se aproximar ainda mais de Lisa, entretanto estava difícil, Lisa não demonstrava muito interesse por Benjamin e embora ela tivesse enterrado o passado com Vincent, o medo de se entregar ao um possível novo amor, ainda a assolava.
Benjamin tinha que arrumar um jeito de criar uma espécie de vinculo com Lisa, foi ai que teve uma idéia, não tinha certeza se ia dar certo, mas era uma idéia.
Lisa e kate estavam sentadas em uma das mesinhas da cantina do colégio, Benjamin passou por elas e colocou um pedaço de papel dobrado em cima da mesa, Lisa abriu o papel e era um jogo da velha com um X na diagonal superior direita; no rodapé do papel uma frase: “SUA VEZ” (Risos). Lisa mostrou para Kate e caiu na gargalhada; Benjamin a distância pode observar a reação de Lisa ao abrir o papel.
No dia seguinte, Benjamin estava sentado com uns amigos na quadra de vôlei do colégio. Depois de pensar um pouco, Lisa resolveu continuar o jogo da velha que Benjamin havia começado, colocou uma O na diagonal superior esquerda e pediu para que Kate levasse o papel até ele. Do outro lado da quadra Lisa pode observar a reação de Benjamin. Ao receber o papel, Benjamin abriu, olhou para Lisa e sorriu; aquele gesto era o que Benjamin precisava para ter certeza, que os planos de aproximação de Lisa poderiam estar dando certo.
Era Maio e Lisa estava prestes a completar mais um ano de vida.
Alguns dias depois, ao chegar em casa, Lisa abriu a caixa de correio e dentro havia um envelope em branco, sem destino, sem remetente, sem escritas. Desconfiada ela abriu o envelope e dentro estava um pedaço de papel dobrado, ao desdobrar o papel Lisa sorriu; era o jogo da velha com um novo X de Benjamin; desta vez na diagonal inferior direita. Os sentimentos de Lisa estavam mudando; Lisa entrou em casa e imediatamente ligou para Kate:
- Alô?
- Kate é a Lisa?
- Oi Lisa!
- Acabei de chegar em casa e adivinha o que tinha na minha caixa de correio?
- Imagino eu que não seja um bolo de brigadeiro!
- (Risos) É serio amiga! Adivinha o que tinha!
- Não faço idéia Lisa!
- O jogo da velha!
- Com um novo X?
- Exatamente! Como ele sabe onde eu moro Kate?
- Nosso bairro nem é tão grande assim, alguém do colégio pode ter falado para ele!
- É bem possível!
- E posso saber por que esta toda feliz me contando isso?
Lisa ficou sem graça com sua euforia e tentou disfarçar:
- Não estou tão feliz assim; é que tipo... Você é minha amiga... Quis te contar!
Kate foi irônica:
- A tá! Sei! (Risos) E vai devolver?
- Claro!
- Ok! Amanhã a gente se fala no colégio, se você quiser eu entrego de novo!
- Desta vez eu faço questão de entregar.
Na manhã seguinte Lisa foi procurar por Benjamin para entregar o papel com o jogo da velha, mas não conseguia acha-lo; foi quando encontrou Kate:
- Amiga! É você mesmo que eu precisava encontrar!
- La vem! O que você vai me pedir? (Risos)
- Viu o Benjamin?
- Há umas horas atrás estava na biblioteca!
- Muito obrigada Amiga!
Lisa dirigiu-se a biblioteca com a esperança de que Benjamin ainda estivesse por lá; a sorte estava a seu favor, ele ainda estava.
Ao entrar na biblioteca Lisa avistou Benjamin bem ao canto, ao chegar até ele Lisa colocou o pedaço de papel dobrado em cima da mesa e com dois dedos deslizou até perto de Benjamin:
- Como sabe onde moro?
- Não sei! (Risos)
- Então quer dizer que dentre várias caixas de correio você sorteou uma, e por acaso era justo a minha?
- Quase isso! (Risos) Vamos conversar lá fora se não a bibliotecária vai expulsar a gente daqui! (Risos)
Benjamin e Lisa foram conversar na cantina do colégio, Lisa voltou a questionar Benjamin:
- Mas então Benjamin! Que tal me falar como sabe onde eu moro?
- Nunca ouviu falar da teoria dos “Seis Graus de Separação”?
- Não! Do que se trata?
- Segundo a teoria, apenas seis pessoas separam você de qualquer individuo no mundo, mas só precisei de três para saber onde você mora! (Risos)
Benjamin abriu o papel, olhou para Lisa e sorriu, pois ela havia tirado a possibilidade dele ganhar o jogo; Lisa sorrindo disse:
- Então você está pensando que eu não sei jogar jogo da velha? (Risos)
- Veremos quem vai ganhar!
Lisa e Benjamin não percebiam, mas aquilo era muito mais do que um jogo da velha; era um jogo de amor onde só há um resultado possível... EMPATE! Se perderem, perdem os dois, se ganharem, ganham os dois!
Manhã do dia 6 de Maio, um dia comum para a grande maioria das pessoas, exceto para Lisa, pois ela estava completando dezessete anos de idade. Dona Melanie antes de sair para o trabalho foi até o quarto de Lisa para dar os parabéns:
- Acho que alguém esta ficando mais velha!
Lisa sonolenta brincou:
- Não sou eu!
- Filha! Parabéns, muita luz, muito amor, muita paz, saúde, harmonia, sucesso, que seus sonhos se tornem reais, que você sempre tenha forças para seguir em frente, e ultrapassar todas as barreiras e obstáculos de cabeça erguida. Eu tenho muito orgulho de você!
- Obrigado mãe! Você é o melhor presente que eu tenho!
- Eu te amo!
- Eu também te amo!
- Bom! Vou para o trabalho. Vai para o colégio?
- Vou sim, daqui uns 10 minutos vou me levantar!
- Vou deixar o café na mesa para você!
- Ok! Ótimo dia mãe!
- Para você também filha!
Dona Melanie deu um beijo em Lisa e se foi.
Assim que chegou ao colégio os amigos de Lisa logo vieram dar os parabéns, porém ainda estava faltando uma pessoa... Benjamin. Lisa comentou com Kate:
- Será que Benjamin não vai me dar os parabéns?
- Claro que vai amiga!
- Será que ele sabe que é meu aniversário?
- Ainda que não soubesse, o mural do colégio contém os aniversariantes do mês todo; além do mais algum amigo dele deve saber.
Kate estava certa, Richard, um dos amigos de Benjamin chegou a perguntar se ele não ia dar os parabéns para Lisa:
- Ei Benjamin, você sabia que hoje é aniversário da Lisa?
- Sim Richard! Eu sei!
- E não vai dar os parabéns para ela?
- Não!
Lisa esperava que Benjamin fosse lhe dar os parabéns, porém isso não aconteceu; por volta das 16:00hs, já em casa, Lisa ouviu a campainha tocar e foi atender a porta:
- Lisa?
- Sim sou eu!
- Encomenda para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário