sexta-feira, 23 de março de 2012

A menina que colecionava rosas – Parte V



Lisa havia ganhado não uma, mas um buquê inteiro de rosas, no meio delas um cartão, ao abrir Lisa ficou encantada: 

Pensou mesmo que eu fosse esquecer o seu aniversário?
Encontre-me no Sunset’s Café as 18:00hs.
E lembre-se, ir é uma escolha... Não ir também.
Com carinho Benjamin! 

Se Lisa tinha alguma dúvida qual era a intenção de Benjamin para com ela, as respostas estavam todas ali.
Por outro lado, Benjamin não tinha garantias nenhuma que Lisa fosse comparecer ao Sunset’s Café, mas como havia combinado faltando 15 minutos para as 18:00hs, Benjamin chegou ao Sunset’s; no seu bolso o papel dobrado com o jogo da velha.
Assim que entrou no Sunset’s, Benjamin sentou-se e pediu um cappuccino com chantilly, os minutos pareciam horas na longa espera por Lisa, e o pior, ele nem sabia se ela ia mesmo aparecer. Já se passavam 10 minutos do horário que Benjamin havia colocado no cartão, e nada de Lisa; ao ameaçar se levantar para ir embora a porta do Sunset’s se abriu, era Lisa; Benjamin disfarçou e voltou a sentar-se, Lisa um pouco envergonhada se aproximou:
- Desculpe o atraso! (Risos) Tinha alguns parentes...
- Não precisa se justificar, sente-se! Vai beber alguma coisa?
- Isso que você esta bebendo está com uma cara muito boa; o que é?
- Cappuccino com chantilly!
- Vou querer um desse! (Risos)
Benjamin acenou para a garçonete trazer mais um cappuccino.
Lisa depois de um breve olhar para Benjamin, se referindo ao buquê de rosas disse:
- São lindas! Muito obrigada.
- Gostou?
- Amei!
- Que bom! Então... Eu posso encarar sua vinda aqui hoje de três formas: A primeira é que você queria que eu te desse os parabéns, por que propositalmente eu dei um gelo em você quase que o dia todo! A segunda é que você pode ter vindo para não parecer inconveniente! E a terceira é que talvez você queira um pouco mais que um simples abraço de parabéns.
- Onde está querendo chegar Benjamin? (Risos)
- Que tal eu te fazer está pergunta Lisa?
Lisa ficou sem palavras, porém foi salva pela chegada da garçonete com seu cappuccino. Enquanto Lisa tomava seu cappuccino, Benjamin tirou de seu bolso o papel com o jogo da velha e colocou em cima da mesa; Lisa pegou o papel e ao abrir viu a seguinte escrita:
- GAME OVER! (Risos).
Lisa aos risos perguntou:
- Por quê?
- Eu te fechei! Se você colocar uma O no meio para impedir que eu feche na diagonal, ainda assim vou fechar na horizontal bem embaixo, e se você fizer o oposto também vou fechar! (Risos) Xeque-mate!
- (Risos) Não vale, você apela!
- Foi um jogo limpo! (Risos)
Durante todo o tempo em que Lisa deliciou seu cappuccino, Benjamin ficou olhando para Lisa, estático, encantado pela garota; ao contrário de Vincent, Benjamin deixava seus sentimentos fluírem com muito mais facilidade.
- Hummmm! Este cappuccino está ótimo!
- O Sunset’s é meu lugar preferido; sempre que preciso fazer um lanche rápido no meio da tarde, é pra cá que eu venho.
- Você acredita que eu sempre passei por aqui, e nunca tive a curiosidade de entrar?
- Algo me diz que você vai vir sempre pra cá!
- Também acho! (Risos)
- Lisa! Que tal falarmos do que está acontecendo conosco?
- Pois bem Benjamin! Vamos falar disso então! Do que quer falar?
- Você pode começar falando o que fez você sair de casa e vir até aqui nesta tarde!
- Bom Benjamin! Acho que você precisa saber algumas coisas de mim!
- É exatamente isso que eu quero!
- Vamos lá! Não sei se você sabe eu tive um namoro... Digamos... Relâmpago, com um garoto em meados do ano passado?
- Sim! Vincent!
- O conhece?
- Quem não conhece o cara mais babaca do colégio!
- Desculpe te comparar a ele Benjamin! Mas para me conquistar ele fazia as mesmas coisas que você, então... De boa... Se você quiser me conquistar, vai ter que ser muito mais que ele.
- Nossa! Você me assustou agora!
- Não precisa se assustar! Você está no caminho certo! O jogo da velha foi uma grande sacada! (Risos).
- Deu para ver no seu sorriso!
- Existe alguma coisa entre nós, eu sei disso! Eu só não sei dar nome a isso ainda, mas você pode ter certeza de uma coisa, quando eu conseguir dar nome a esse sentimento, se até lá você não tiver desistido, você não vai se arrepender!
- Ok! A gente vai se falando!
- Bom! Preciso ir Benjamin, já escureceu e Dona Melanie esta me esperando com um delicioso pudim de leite condensado!
- Obrigado por ter vindo!
- Você sabe por que eu vim!
- Deixar eu te dar um beijo no rosto e um abraço de parabéns então!?
Lisa e Benjamin se abraçaram, e com a cabeça em seus ombros Benjamin desejou toda a felicidade do mundo a Lisa:
- Parabéns! Você é uma pessoa incrível!
- Obrigada! Obrigada pelas rosas!
Mesmo com quase todo o universo conspirando a favor dos dois naquela noite, Lisa e Benjamin não se beijaram. Lisa se foi e despertou uma vontade ainda maior em Benjamin de namorar a garota.
Chegando em casa, Lisa olhou para o buquê de rosas que havia ganho de Benjamin e escolheu uma para guardar de recordação, ao abrir o diário para colocar a rosa de Benjamin, a rosa que havia ganho de Vincent caio sobre a cama, e por um momento o passado sofrido com Vincent veio a superfície dos pensamentos de Lisa. Sozinha em seu quarto ela murmurou consigo mesma:
“- Desta vez vai ser diferente”!
Algumas semanas depois os pais de Benjamin estavam organizando um protesto pelo fim da caça as baleias do mar ártico, Benjamin sabendo dos ideais de Lisa, ligou para ver se ela queria participar do protesto:
- Alô
- Lisa?
- Não! Melanie!
- Oi Dona Melanie, é o Benjamin! Sou um amigo da Lisa, ela está?
- Está sim! Vou chama-la. - FILHA TELEFONE!
- Alô!
- Oi Lisa é o Benjamin! Tudo bem?
- Oi Benjamin! Tudo certo e com você?
- Estou legal! Estou te ligando para ver se você quer participar de um protesto que meus pais estão organizando para este fim de semana.
- Claro Benjamin! Estou dentro! É sobre o que?
- Sobre a matança de baleias no mar ártico!
- Causa super justa! Vai ser no sábado?
- A princípio sim! Se mudar alguma coisa eu te aviso!
- Fechado!
- Um beijo Lisa!
- Outro Benjamin!
No sábado, Lisa acordou com uma mensagem de Benjamin em seu celular:
“- Bom dia! As baleias esperam por nós”.
Lisa levantou-se, tomou café e foi para o parque Green River onde ia ter início a manifestação. Chegando lá Lisa deparou-se com milhares de pessoas que aguardavam o início da passeata, a garota foi recebida por Benjamin juntamente com sua mãe. Benjamin fez as apresentações:
- Mãe! Esta é a Lisa! Lisa esta é minha Mãe Claire!
- Muito prazer Lisa.
- O prazer é meu Dona Claire.
Dona Claire sorriu para Lisa:
- Sem formalidades Lisa, somente Claire.
- Tudo bem Claire.
- Benjamin disse que conheceu você justamente falando de meio ambiente!
- Foi sim! (Risos) Estava falando sobre desperdício de água.
- Fico muito feliz de saber que ainda existem pessoas assim.
- Digo o mesmo a você Claire! Estou muito feliz de estar aqui sendo a “Voz” das baleias.
Não demorou muito o pai de Benjamin chegou com a camiseta que havia ido buscar para Lisa, Benjamin repetiu a apresentação que havia feito com a sua mãe:
- Pai! Esta é a Lisa! Lisa este é meu pai Truman!
- Tudo bem Lisa?
- Estou ótima senhor Truman!
- Está pronta? (Risos)
- Prontíssima!
- Então vista a camiseta!


- Que linda a estampa!
A manifestação correu normalmente, embora a polícia tenha sido chamada para acompanhar a manifestação à distância. 
Benjamin e Lisa sem perceberem foram se apaixonando, de um lado Lisa foi se permitindo enamorar-se, de outro Benjamin não forçava a barra, deixava as coisas acontecerem naturalmente. Num dia de sol o casal de “amigos” chegou a passar uma tarde inteira no parque ouvindo músicas; quando estavam voltando Benjamin pela primeira vez voltou a tocar no assunto sobre eles:
- E aí Lisa? Tem conseguido dar nome a seus sentimentos?
- Eu sim! Quero saber se você sabe o que está sentindo!
- Eu sei desde o momento em que te conheci no baile dos calouros!
- Acho que não tem mais como esconder o que esta acontecendo né? (Risos)
- Acho que não! (Risos)
- No momento certo as coisas irão acontecer!
Lisa foi conseguindo dar nome aquele sentimento que alimentava por Benjamin; era praticamente um namoro sem beijos.
Depois da conversa na volta do parque, Benjamin convidou Lisa para juntos irem ao Pub do Duff novamente, beber, se divertir, curtir um bom som e agora ambos estavam contando com um quarto elemento surpresa...
No Pub do Duff Lisa e Benjamin começaram a lembrar de tudo que já tinham feito juntos:
- Nossa Lisa, e no dia do protesto, (Risos) quase foi presa!
- Então! Eu fiquei morrendo de medo, o policial falou que se eu ultrapassasse a faixa que eles haviam colocado na rua, ele me prenderia! Eu falei para ele: - Fique calmo senhor, é só um protesto pacífico! (Risos)
- Kkkkkkkkk! E aquela tarde no parque?
- Acho que ouvimos uns três cd’s naquela tarde. Parecíamos dois malucos deitado no gramado; nem vi a hora passar.
- E o seu aniversário? Fala a verdade! Você pensou que eu não sabia que era aquele dia?
- Eu pensei Benjamin, por que tipo... Normal se você não soubesse!
- Até que por sermos amigos já fizemos um bocado de coisas juntos! (Risos).
Lisa brincando mostrou a língua para Benjamin.
- Se você soubesse o risco que corre fazendo isso, você não faria de novo!
- A é? O que pode acontecer?
- Tenta a sorte para descobrir!
Lisa novamente mostrou a língua para Benjamin, e da segunda vez o garoto não perdeu a oportunidade, se aproximou de Lisa, e ao som de Linger da banda The Cranberries os dois finalmente se beijaram.
- Você me roubou um beijo?
- Se não gostou é só falar que eu devolvo! (Risos)
- Pensando melhor... Acho que vou querer que você roube alguns mais!
Lisa e Benjamin selavam ali... Onde tudo começou, o que não dava mais para evitar.
No dia seguinte Lisa foi até a casa de Kate para contar a novidade:
- Kate!? Eu e o Benjamin fomos ao Pub do Duff ontem à noite!
- A é? E ai? Me conta!
- Nos beijamos!
- Mentira!!! (Risos) Serio Lisa?
- Sim Kate! Não tinha mais como evitar, sabíamos que isso ia acontecer a qualquer momento, era só uma questão de tempo.
- Ah! Que belezinha Lisa! Mas vai com calma amiga.
- A sim claro! Não quero sofrer de novo.
- Quem diria que um ano depois você estaria apaixonada de novo!
- Pra você ver! (Risos) Daqui três semanas é a festa junina do colégio, a mesma que um ano atrás eu e o Vincent nos beijamos.
- Nada que um dia após o outro.
A partir daquele momento Lisa e Benjamin começaram a sair quase que todos os dias, um mês depois em uma conversa com seu melhor amigo, Benjamin revelou estar fazendo planos para pedir Lisa em namoro:
- Richard? Como pediu a Bertha em namoro?
- Então Benjamin! Eu e Bertha começamos a sair, e três meses depois era o aniversario dela, ai eu aproveitei a data e comprei um perfume e junto coloquei as alianças. Mas espera ai... Você não esta pensando...
- Sim! Estou pensando em pedir a Lisa em namoro!
- Mas cara, faz só um mês que vocês estão saindo!
- Tecnicamente sim Richard; você está certo, faz só um mês! Mas se for analisar direito, desde o baile dos calouros que a gente não se desgruda mais; então vendo por este lado, estamos “juntos” há três meses, os mesmos três meses que você pediu a Bertha em namoro.
- É... Faz sentido!
Alguns dias depois, Benjamin e Lisa haviam combinado de fazer um lanchinho no Sunset’s Café, era o lugar exato para Benjamin colocar em pratica o seu plano infalível de pedir Lisa em namoro.
Benjamin havia marcado as 16:00hs  com Lisa, porém ele mesmo não iria chegar neste horário. Lisa sem saber das intenções de Benjamin chegou ao Sunset’s no horário, assim que entrou, Lisa se dirigiu a mesma mesa que tinha sentado da última vez que havia estado lá, bem de costas para a porta de entrada do Sunset’s. Segundos depois a garçonete aproximou-se de Lisa:
- Licença! Você que é a Lisa?
- Sim! Sou eu!
- O Benjamin ligou e disse que vai atrasar uns minutos... Há mais ou menos uma hora, ele passou por aqui e deixou isso para que quando você chegasse eu pudesse entregar a você.
- Ok! Muito obrigada.
- De nada! Vai querer beber algo ou comer alguma coisa?
- Vou sim! Mas vou esperar pelo Benjamin!
- Fique a vontade.
- Obrigada.
Assim que a garçonete se afastou, Lisa pegou a caixinha que Benjamin havia dado; e começou a examiná-la. Ao ver que se tratava de um par de alianças, Lisa apaixonada murmurou consigo mesma:
“- Não acredito que ele fez isso”.
Lisa pegou uma das alianças e quando estava prestes a colocá-la no dedo ouviu uma voz sussurrando ao seu ouvido.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário