terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Ficha Limpa?

No último dia 16, por sete votos a favor, e quatro contra. o Superior Tribunal de Justiça aprovou a lei da ficha limpa que torna inelegíveis os candidatos quem tem algum processo pendente com a justiça.
Uhulllllll aprovaram a lei! Que legal! Mas e ai?
Sejamos sinceros... Sabemos que a lei não vai funcionar, com certeza vão achar uma brecha para que os bandidos engravatados possam concorrer as eleições. Não precisa ir longe, lembram-se da lei seca? A lei dizia que toda pessoa que fosse pega dirigindo embriagada e que pelo teste do bafômetro ficasse comprovado sua embriaguez, o condutor teria o veiculo e a carteira nacional de habilitação presos, e o mesmo seria encaminhado para uma delegacia onde seria mantido em custodia. Logo arrumaram uma forma de driblar a lei. Como? Com a própria lei.
Também pudera! Nossa constituição é de 1988! Hahuhauhuahuhauhaua.
- Diz-se que todo cidadão tem o direito de não produzir prova contra si mesmo. Eureca (Risos).
Talvez alguns de vocês não saibam, mas alguns lugares do Brasil não existem serviço de correio, aliás... Não existe saneamento básico, mas enfim. Voltando aos serviços de correio, o serviço é inexistente em algumas partes do país. Um dia desses estava lendo o jornal, e havia uma noticia em que um cidadão foi preso por ter atrasado para pagar a conta de luz de sua residência. Nem o argumento de não haver serviços de correios no seu bairro adiantou, o cidadão passou 36 horas preso.
A lei parece existir só para pessoas pobres, cidadãos de bem que atrasam suas contas de luz, meros mortais; enquanto isso os intocáveis semideuses engravatados do congresso, roubam milhões e ficamos assistindo a este espetáculo lamentável como se tudo tivesse mesmo que ser assim.
Desculpem-me, mas não estou sendo pessimista, estou sendo realista. Basta olhar para traz e ver o histórico de impunidade que este país já passou.
Nem tudo esta perdido, toda grande conquista começa com um passo, e independente se a lei da ficha limpa vai funcionar ou não, demos um primeiro passo para um dia conquistarmos um país mais transparente, com menos corrupção, mais igual, mas digno.
Enquanto este momento não chega, vamos fazer nossa própria justiça; nós temos o poder do voto, e embora a mídia tente desencorajar-nos a lutar pelos nossos direitos, nós temos o total poder de colocarmos dentro do congresso quem quisermos. Existe uma grande probabilidade de existir brechas na justiça quanto à aplicação da lei da ficha limpa, e isso esta fora do nosso alcance; mas existe uma coisa da qual esta ao nosso alcance, nosso voto. Vamos fazer do nosso voto a lei da ficha limpa.
Se for preciso vamos ressuscitar Guy Fawkes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário