quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dez coisas que não te contaram quando criança



09
Não te contaram que você tem que ser sempre forte

Desde criança, somos encorajados a vestir nossas armaduras e partir para uma verdadeira guerra cotidiana num mundo onde pouca coisa faz sentido. Em meio ao caos a palavra de ordem é:
Seja Forte!
Quantas vezes você já ouviu isso? Você tem que ser forte!
As pessoas crescem ouvindo isso e comigo não foi diferente, mas a pergunta que eu sempre me faço é: por que não se permitir chorar? Em que momento da vida deixamos de ser seres humanos e passamos a ser máquinas programadas a realizar funções especificas e automáticas?
Permita-me citar uma música do Los Hermanos chamada “O vencedor”.


Olha lá quem vem do lado oposto
e vem sem gosto de viver
Olha lá que os bravos são escravos
sãos e salvos de sofrer
Olha lá quem acha que perder
é ser menor na vida
Olha lá quem sempre quer vitória
e perde a glória de chorar 

Eu que já não quero mais ser um vencedor,
levo a vida devagar pra não faltar amor

Olha você e diz que não
vive a esconder o coração 

Não faz isso, amigo
Já se sabe que você
só procura abrigo,
mas não deixa ninguém ver
Por que será?

Eu que já não sou assim
muito de ganhar, junto as mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
só pra viver em paz.

Não te contaram que você tem que ser sempre forte, quem te mostrou isso provavelmente foi à vida, e detalhe, da pior maneira possível. Mas o que não te contaram com certeza é que há alternativas para quando você não conseguir ser forte o bastante.
Não existe nada de mais genuíno do que se permitir perder, do que se permitir errar. E ai na busca de ser sempre forte você cria um grande problema, por que as pessoas começam a esquecer de que suas veias ainda pulsam sangue; e começam a te tratar como se você fosse um saco de pancadas.
A verdade é que por alguma razão a gente sonha em ser forte, e a gente admira pessoas fortes que não tem medo de nada, e está ideia de que somos fortes nos coloca numa condição de quase Deuses; quando na verdade não passamos de meros mortais com data de validade curta.
E quando falo de pessoas fortes não estou falando de homens e mulheres bombados(as), jamais;  estou falando de pessoas que acordam cedo, que saem de casa com a lua ainda no céu para trabalhar, de pessoas que enfrentam tudo para estar ao lado de um grande amor, de milhares de Joãos, Marias e Josés que batalham um bocado para conseguir ser um vencedor; é desse tipo de gente que estou falando.
Então meus caros, sejam sim pessoas de garra e forte, mas quando isso não for possível, façam o melhor que vocês são capazes, se não for desta vez será da próxima.
Acredite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário