terça-feira, 13 de março de 2012

A menina que colecionava rosas – Parte III



Ao fechar o armarinho Lisa viu sua imagem refletida no espelho, Lisa passou alguns minutos se encarando, entretanto a imagem refletida no espelho em nada se parecia com a Lisa de alguns meses atrás.
Lisa abriu o frasco de comprimidos, despejou em sua mão, e quando estava prestes a enfiar todos na boca de uma só vez, faltou coragem. Lisa abriu o chuveiro, sentou-se no chão, tirou a aliança que Vincent havia dado e chorou ainda mais.
Na manha seguinte dona Melanie viu que Lisa não havia acordado para ir ao colégio e foi chama-la:
- Lisa!? Lisa!? Não vai para o colégio filha?
Lisa estava desmaiada de sono, havia ido dormir muito tarde. Dona Melanie tentou mais uma vez:
- Filha!? Levanta!
Lisa sonolenta respondeu:
- Mãe eu não vou para o colégio!
- Por que não? Esta doente filha?
- Não mãe! Não estou doente, só não quero ir para o colégio, quero dormir pra sempre!
- Vincent é o motivo de querer dormir pra sempre?
- Mãe por favor! Agora não! Deixa eu dormir depois conversamos.
- Tudo bem filha!
Dona Melanie deu um beijo na testa de Lisa e foi para o trabalho.
Por volta das 13:00hs Kate ligou para sua amiga:
- Alô?
- Lisa é a Kate!
- Oi amiga!
- Por que não foi à aula? Fiquei preocupada com você!
- Kate só consegui pegar no sono depois das três horas da manha; estava exausta hoje cedo.
- Entendi! Eu sei que minha pergunta pode parecer um pouco idiota, mas você esta bem?
- Eu vou sobreviver Kate! Só preciso de um tempo para digerir tudo que aconteceu comigo ontem.
- Sabe que a hora que precisar sempre estarei aqui né?
- Eu sei! Você esta sendo uma super amiga!
- Ok Lisa! Fica bem! Tchau!
- Kate?
- Sim.
- Uma última coisinha! Viu o Vincent no colégio?
- Ele veio perguntar para mim se eu sabia de você!
- E você?
- Disse que não sabia!
- Ok! Tchau Kate.
- Tchau Amiga.
A mocinha de sorriso largo e fácil passou a experimentar de uma grande e aguda tristeza que parecia não ter fim.
No fim da tarde assim que dona Melanie chegou do trabalho foi até o quarto da filha; Lisa estava lendo:
- Filha?
- Oi mãe! Tudo bem?
- Depende! Você está bem?
Os olhos de Lisa se encheram de água; Dona Melanie sentou-se na cama com Lisa e afagou-a em seus braços, depois olhando em seus olhos disse:
- Que tal você falar para a mamãe porque a aliança que o Vincent te deu não está mais no seu dedo?
- O Vincent me traiu mãe!
- Não acredito que ele fez isso!
- Eu também queria não acreditar!
- Depois de tudo que fizemos para ele.
- Pra você ver!
- Por que será que ele fez isso?
- Por que ele deve ter achado alguém que ofereceu a ele o que eu ainda não podia oferecer mãe.
- Acho que te entendo filha!
- Meu coração esta doendo muito mãe!
- Eu imagino! – Filha olha pra mim! Tudo que falarem para você neste momento vai ser em vão, não que não seja importante, não é isso! É que neste momento a sua dor é maior do que tudo; e embora você não perceba e não concorde com isso, esse processo de luto pelo qual esta passando é muito importante para te preparar para outros momentos difíceis que a vida vai lhe reservar; a vida é assim mesmo, um dia a gente ganha, no outro a gente perde, mas o mundo não vai parar para que você cole os pedaços do seu coração, o sol vai continuar a brilhar, as flores continuarão a brotar, o vento a soprar, os pássaros a cantar... E o mais importante! A mamãe vai estar aqui sempre, para o que você precisar!
- Obrigado mãe! Logo vai passar!
- Pode ter certeza filha! Vou preparar um jantar bem gostoso pra você!
Lisa se alegrou um pouco:
- Isso mãe!
Dona Melanie deu um beijo em Lisa e quando estava quase saindo do quarto, Lisa a chamou:
- Mãe!?
- Diga filha!
- Não conta nada para o papai! Sabe como é, ele disse que se o Vincent me fizesse sofrer ele iria conversar com ele, e não quero que isso aconteça!
- Ok! É o nosso segredinho! Se ele me perguntar eu digo que vocês não deram certo.
- Isso! Te amo mãe!
- Eu também te amo Filha.
No dia seguinte novamente Lisa não foi ao colégio; Kate ligou para saber como Lisa estava:
- Alô?
- Lisa é a Kate!
- Oi Kate! Tudo bem?
- Tudo certo! Não foi ao colégio de novo amiga!
- Pois é! Ainda está um pouco difícil; mas amanhã eu vou sem falta Kate!
- Como você está?
- Estou indo Kate! Ainda dói um pouco! Minha mãe disse que vai passar!
- Ela está certa! A vida continua!
- Basta saber quanto tempo vai demorar a cicatrizar!
- O maior problema de uma ferida aberta pela perda de um grande amor, é que ela pode nunca se fechar.
- Espero que não seja o meu caso.
- Não vai ser Lisa! Logo você supera! Vamos sair à tarde? Dar uma volta para se distrair, tomar um suco, sei lá!?
- Fechado! Você passa em casa?
- La pelas 16:00hs?
- Ok! Te espero!
Naquela tarde Lisa e Kate saíram para espairecer, andaram horas sem destino, depois sentaram para tomar um suco e Kate perguntou a Lisa o que seria do futuro:
- Lisa! Eu sei que o momento pelo qual esta passando ainda é muito difícil, mas já pensou no que vai acontecer quando você ver o Vincent pela primeira vez depois de tudo o que aconteceu?
- Ainda não havia pensado nisso!
- Imaginei! Por isso te perguntei; por que tipo... Ele vai vir conversar com você amiga, tenho certeza; e você tem que estar preparada para isso!
- Eu não tenho nada para falar com ele Kate!
- Mas ele tem o que falar com você Lisa!
- Na hora eu penso alguma coisa!
Na manhã seguinte Lisa foi para o colégio, e como Kate previa, no intervalo Vincent foi falar com ela:
- Lisa! Eu preciso falar com você!
Lisa fingiu não ouvir, porém Vincent insistiu:
- Lisa! Eu preciso falar com você!
- Eu não tenho nada para falar com você!
- Então me escuta pelo menos! Aquilo que você viu...
- Foi produto da minha imaginação!
- Lisa deixa de ser irônica! É que tipo... Eu havia bebido um pouco e ela...
- Ofereceu a você o que eu não estava preparada para oferecer! Parabéns Vincent! Você acaba de se mostrar o ser humano desprezível que é; eu não transei com você, e o que você fez? Foi lá e encontrou uma vagabunda que fizesse isso em meu lugar, como se as pessoas fossem descartáveis!
- Lisa não foi isso!
- Vincent nossa conversa acaba aqui! Ah, já ia me esquecendo, não quero a aliança, pode ficar com ela!
Lisa virou as costas e se foi; estava aliviada, pois havia falado tudo que estava preso dentro de si; porém ainda estava ferida pela traição, coisa que somente o tempo seria capaz de curar.
Era Outono, estação conhecida pela queda das folhas das árvores. As folhas passam da cor verde para um tom amarelado ou avermelhado e depois caem no chão. Muitas árvores ficam totalmente sem folhas. Análogo a isso, Lisa sentia-se do mesmo jeito, “sem vida”, desprotegida. Quase todos os dias na volta do colégio sua imagem caminhando pelas ruas do bairro se contrastava com as folhas caídas pelo chão.
O grande barato das estações do ano é que as folhas que caíram no outono irão dar lugar a outras folhas quando a primavera chegar, ainda mais bonitas.
O tempo passou, a primavera chegou, e assim como as folhas e flores que nascem ainda mais lindas, Lisa era uma nova menina. Mudou o cabelo, adotou um novo look e soterrou todas as suas mazelas.
Numa bela manhã de sol, Lisa olhou novamente para o espelho e disse a si mesma:
“- Bom dia Lisa! Hora de ser feliz!”
Aproximava-se da volta às aulas e Lisa estava ansiosa para começar tudo de novo.
Uma semana antes da volta as aulas Lisa e Kate saíram para tomar sorvete, Kate estava extremamente feliz com a recuperação da amiga:
- Lisa você está super bem! Eu estou muito feliz de te ver assim!
Lisa sorrindo agradeceu:
- Obrigada amiga! Você teve um papel super importante na minha recuperação!
- Eu só queria te ver bem! Mas enfim já foi! O importante é que daqui uma semana voltam às aulas, e na sexta-feira tem baile dos calouros!
- Nossa Kate é verdade! Havia quase me esquecido!
- Você vai né Lisa?
- É claro que vou! Tenho que ajudar na organização!
- Combinado!
Na semana seguinte foi o primeiro dia da volta as aulas, o colégio estava cheio de novidades; Lisa como integrante do grêmio estudantil estava dando as boas vindas a todos, e aproveitando para distribuir os flyers de divulgação do baile dos calouros no Pub do Duff!


O Pub do Duff é o point de encontro do pessoal do colégio; quando o assunto é diversão é para lá que todos vão. O Duff é conhecido por fazer o melhor Long Drink de abacaxi da cidade, quiçá do mundo. O barzinho lembra muito aqueles Pub’s Londrinos; lugar não muito grande, pouca iluminação, paredes rústicas, palco bem próximo a platéia, uma Jukebox com boa música, e na parede dentro do bar, prateleiras de vidro com garrafas de Vodka, Martini, Whisky, Absinto, Licores e Latas de Energéticos.
Durante a semana, pelos corredores do colégio, não se falava em outra coisa a não ser no baile, a expectativa era grande, afinal de contas o baile era uma oportunidade de novas amizades.
Na véspera da festa Lisa e Kate conversaram sobre as suas expectativas:
- Será que a festa vai ser boa Lisa?
- Com certeza Kate! Todos os anos o pessoal espera ansiosamente por este dia!
- Vai ter vários gatinhos solteiros Lisa! (Risos)
- Aff Kate! Juro que nem estou pensando nisso! Quero paz! Beber, me divertir e curtir um bom som!
- E se algum gatinho chegar em você?
- Vou dizer o mesmo! Que só quero beber, me divertir e curtir um bom som! (Risos)
- (Risos) Acho que três ou quatro Drinks são capazes de mudar muita coisa!
- Veremos... (Risos)
Na sexta-feira Lisa e Kate foram juntas para o baile, a uma quadra do Pub já se dava para ver o tamanho da fila para entrar na festa. Lisa comentou:
- Ontem você me perguntou se a festa ia ser boa! Será que isso responde sua pergunta Amiga?
Kate toda feliz respondeu:
- Sim! Responde!
Ao entrarem no Pub a festa já estava bombando, Lisa e Kate não titubearam, dirigiram-se ao bar para pegar os primeiros Drinks da noite:
- Boa noite Duff!
- Boa noite meninas!
- Duff ! Dois Long Drinks daqueles que só você sabe fazer!
- É pra já! Gelo Lisa?
- Muito Duff!
- Gelo Kate?
- Por favor Duff.
- Obrigado.
- Se divirtam meninas.
Ao saírem dali Kate puxou Lisa pelo braço até a Jukebox, Kate falou:
- Vou fazer esta festa bombar ainda mais.
Kate colocou a ficha e a música escolhida por ela foi “Seven Nation Army” do The White Stripes; o pessoal respondeu a altura, com as mãos para cima o Pub do Duff ficou pequeno para tanta animação.
Perto das duas horas da manhã a Banda Perdidos na Selva subiu ao palco, sem chorumelas o vocalista da banda mandou o recado:
- Pessoal... O negocio é o seguinte! Não quero ver ninguém parado! O Duff falou que a festa vai até a lua virar sol.
A galera gritou:
- UHUUUULLLLLLLLLLLLLL!
Kate e Lisa beberam muito, mas muito, como se o mundo fosse acabar na manhã seguinte; lá pelas tantas Lisa estava com os pés cheio de bolhas de tanto dançar:
- Kate?
- Oi amiga!
- Preciso sentar um pouco! Vou no bar tomar a saideira!
- Daqui a pouco te procuro lá!
- Ok! Juízo! (Risos)
Lisa sentou-se nos banquinhos em frente ao bar; Duff veio conversar com ela:
- Você está muito bêbada Lisa! (Risos)
Lisa falando meio mole respondeu:
- Não estou não Duff! Desce a saideira!
- Vai de que?
- Cuba!
Duff pegou um copo com algumas pedras de gelo e encheu até a metade com Vodka, em seguida abriu uma lata de Coca-Cola e completou até quase a borda do copo.
Um garoto sentou-se num banquinho ao lado de Lisa:
- Duff! Uma dose de Martini por favor!
Duff serviu o garoto e voltou a sentar perto de Lisa. Com a latinha de Coca-Cola na mão Lisa olhou para o Duff e disse:
- Duff! Você sabia que para fabricar cada litro de Coca-Cola se gastam 2,3 litros de água?
O garoto ao lado de Lisa completou:
- É muito desperdício! Isso em um ano Duff, equivale a mais ou menos 965 milhões de litros, dariam para suprir nossa cidade por quase um mês!
Lisa assustada olhou para o garoto e disse:
- Exatamente isso!
- Prazer! Meu nome é Benjamin! E você é a...?


Nenhum comentário:

Postar um comentário