quinta-feira, 19 de maio de 2011

A B C D... e agora?

Tenho a certeza que mais do que publicar textos, um blog também é veiculo de pensamentos e opiniões próprias que causam grande indignação.
O jornal nacional esta ao longo desta semana fazendo um “tour” pelo Brasil avaliando a qualidade do nosso ensino.
O que estamos vendo, é um sistema que é podre do inicio ao fim; é quase impossível pensar na problemática da educação sem trazer a tona outros vários problemas.
Existe uma ideologia fétida em nosso país que diz: “professores ensinam mal”, e a grande e infelizmente maioria das pessoas imbuídas nesta mesma ideologia, compartilham da mesma idéia. Dica-se de passagem errônea.
A gênese da historia esta ironicamente em quem produz a ideologia... O ESTADO!
O que vemos é um estado que remunera muito mal seus docentes, que por sua vez enfrentam condições subumanas para dar ensino a milhares de brasileirinhos e brasileirinhas. São salas de aulas improvisadas, telhados com goteiras, falta de material didático, transporte escolar inexistente, etc...
Hoje dia 18/05/11 a caravana JN chegou ao nordeste do Brasil. Vi um guri de mais ou menos uns 10 anos, que chegou na escola as 8:30hs, porem a aula começa as 7:00hs, perguntaram a ele o por que do atraso:
- É que o ônibus não passou e eu tive que vir a pé!
Desculpem gente, VAI TOMAR NO CÚ!
O guri estava de chinelo de dedo, todo sujo, com frio, e os cadernos em um saco plástico, pow. Vamos parar de viajar Ilustríssima Dilma Roussef! Vamos cuidar mais e melhor de nossas crianças!
O nordeste do Brasil parece uma região esquecida, o Lula levou água para eles e graças a isso eles são extremamente gratos a ele por isso, mas e ai? Só água?
Permita-me citar Titãs:
“A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...”
É muito difícil assistir uma coisa dessas, e ficar indiferente, tomando pancada sem fazer nada.
Chega de levar pancadas, hoje decidi que eu também quero bater.
E aos professores que um dia venham a ler este desabafo, por favor! Prometam a mim que vocês vão sempre lutar pela causa, que nunca vão desistir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário