sábado, 18 de junho de 2011

Clareou

Não sei bem ao certo se pensar no próximo são peculiaridades atribuídas única e exclusivamente a psicólogos e aspirantes a. Eu só sei que desde que comecei a fazer psicologia, eu não faço outra coisa a não ser pensar no próximo, e como isso é difícil.
Pessoas com este dom sofrem um bocado, mas pensando bem... Seria mesmo um sofrimento? é que partimos do principio que por mais que você ame uma pessoa, é só uma questão de tempo, mas ela irá, num determinado momento te magoar, e pior... Ou melhor? Você vai ter que perdoá-la. Por esse motivo às vezes, é inevitável pensar que estamos sozinhos, que não existe mais ninguém no mundo que seja o mínimo parecido contigo, pelo menos para te fazer sentir menos idiota, para fazer você pensar:
- Olha que legal! Eu não sou o único.
Eu estava quase me convencendo de que realmente caminhava só, que pensar nos outros é doentio, decrépito, e que o amor não existe mais, eis que como um anjo... Aparece Clara.
E o grande barato desta estória é que seu nome tem tudo haver com o que ela fez comigo, Clara Clareou os meus dias.
É engraçado pensar como muitas pessoas fazem bem as outras, mas muitas delas nem sabem que o fez, Clara talvez não saiba o bem que ela me fez.
Ela devolveu a esperança que estava me faltando; encontrar uma pessoa que anda na contra mão assim como eu é difícil, principalmente nos dias de hoje, falar de amor é démodé, bom é falar de sexo, discutir problemas sociais é nadar contra a maré, melhor falar de futebol, cobrar do governo é ser um revolucionário de esquerda, bom mesmo é assistir a novela das nove, assistir o Datena, por que não precisa pensar as opiniões já vem formada.
Clara tem todas as qualidades de uma completa “idiota”... Ainda bem, o mundo precisa de idiotas como ela, e dentre os vários parabéns que já recebi, pela primeira vez recebi um parabéns dela por eu também ser um idiota, numa sociedade em que tem como padrão, sexo, futebol e novela das nove o que foge deste padrão é considerado anormal, “idiota”.
Obrigado Clara por me fazer acreditar de novo, seremos sempre idiotas, mas idiotas que lutam pela causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário