domingo, 5 de junho de 2011

Para os anjos Roberta e Ludmila

Sempre que se fala em amigos, é difícil achar palavras para descrever o quanto eles significam para nós, portanto eu não seria o primeiro a conseguir esta façanha. Mas eu prometo que vou tentar chegar o mais perto disso o possível.
Sabe aquelas pessoas que pelo simples fato de existirem já fazem as outras felizes? Aquela pessoa que é capaz de sentar ao seu lado, te ouvir por horas, não entender porra nenhuma... mas te ouvir? Aquela pessoa que mesmo depois de um dia inteiro de coisas dando errado, ela consegue tirar uma boa risada para esquecer tudo? Aquela pessoa que te olha nos olhos é você sente que aquele olhar vai alem de você, ele te atravessa? Aquela pessoa que ri de tudo com você, e quando falo tudo, é tudo mesmo... desde falowsssssssssss até piriri?
Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra , e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” o fato é que não podemos mudar nosso passado.
Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.
Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?
Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.
Por isso este post vai especialmente para Robertinha (graças a ela vocês estão podendo ler isso), foi ela a grande incentivadora de abrir o blog.
E também para a Lud, que de tão parecida comigo, às vezes me sinto falando comigo mesmo.
Se é que existe uma palavra que defina amigos, eu ousaria dizer que esta palavra é INCONDICIONAL. Somente o amor incondicional é capaz de fazer com que amizades durem para tanto tempo, ou melhor... pelo resto da vida.
Muito obrigado por vocês fazerem parte da minha, vocês iluminam todos os meus dias
Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.
Eu amo vocês Roberta e Ludmila.

Um comentário: